segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Se organizando para Estudar - Dicas de Estudo

Olá Pessoal.

Não tem jeito, mas um post aqui no Blog para ajudar vocês nesse inicio de ano a se organizarem.
Agora o assunto é estudo
Quem estuda sabe que é muito além de marcar na agenda um horário para estudo, é saber como fazer aquele tempo ter qualidade.
Então vão abaixo algumas dicas que eu espero que sirva de ajuda para vocês e caso tenham alguma experiência para acrescentar é só deixar nos comentários para ajudar outras leitoras.

Vamos lá!
Não tem jeito, tem coisas que tem que ser decoradas, para isso sugiro o uso de cores, use canetas coloridas, CAIXA ALTA, sublinhar, circular, e etc numa mesma página de estudo, apesar de parecer poluir visualmente isso prenderá sua atenção para aquilo que foi anotado.



Cada um tem seu modo de aprender, eu em particular aprendo quando escrevo, então gosto de ler o texto até achar algo significativo de anotação, isso pode variar de uma frase de uma linha, como uma página inteira de "abobrinhas" . Então se você assim como eu aprende escrevendo, leia, escreva aquilo que você leu de importante e use a dica 1 para reforçar aquilo que você está anotando.

Estude uma coisa de cada vez, mas quando um assunto não tiver entrando na sua cabeça, se distraia estudando coisas novas que lhe interesse, não saia do foco "estudo", pois afinal, nesse momento você já deve estar com os nervos a flor da pele, se tirar o foco ESTUDO, como certeza não conseguirá voltar, agora se estudar algo que lhe agrade, será mais fácil voltar para aquilo que lhe desanimava.

Bem pessoal, é isso.
Espero que tenha ajudado.
Não esqueça que também é importante está bem alimentado, hidratado, num ambiente adequado. Tudo isso contribui para que você consiga obter um bom sucesso nos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário